A GENTE PRECISA SORRI NESTE MUNDO TRISTE.
- Josinaldo Mariano
- 9 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de abr.
Num mundo que reprime a alegria e exalta a tristeza, a gente precisa sorrir!

O mundo estar cada vez mais chato e repressor das manifestações individuais.
O que há de errado em sorrir com uma piada? Ou simplesmente cair no chão com numa gargalhada?
O mundo estar cada vez mais triste e polido não por algo que mereça todo esforço, mas por uma devassa na vida e o cancelamento de quem brinca e quer brincar, ou, simplesmente resolver sorrir de uma piada mal contatada, daquelas sem nexo.
Estamos sendo censurados por falsos “vigilantes" de absurdos que não existem. Criminalizar atitudes individuais por mero capricho virou onda de um mundo solitário e perdido nas encruzilhadas da dúvida quanto aos limites e liberdades de expressão.
O que pode e o que não pode parece ser um debate de uma só via, onde quem ousa dizer o que pensa e vai contra o “politicamente correto” cai no limbo da censura arrasadora. Esse mundo “triste” vai afundando nesse sentimento nefasto e destruidor, impelindo a alegria da vida leve e solta.

A tristeza que a dor provoca é amplificada quando somos impedidos de sorrir para espanta-lá. Esse impedimento destrói de fora para dentro. O que vemos por ai são pessoas caminhando entristecidas, adoecidas com um semblante caído e envelhecido pela dor, medo e ausência de alegrias que pouco vemos nesse mundo opressor.
Estamos num mundo triste pela ausência de manifestações de alegria sem censura, de atitudes positivas que consigam produzir satisfação nas coisas simples do cotidiano.
Um mundo que busca satisfação não pode ser o mesmo que oprimi quem busca felicidade, as duas coisas não são congêneres!
A gente precisa sorri neste mundo triste e para isso precisamos ser menos julgadores e mais proativos. Alimentar menos a tristeza e empanturrar a alegria.
Agente precisa sorri antes que sejamos totalmente tolhidos pela tristeza infinita.

Sorria, antes que seja impossível!
Abraços!
Josinaldo M
コメント