top of page

A GENTE PRECISA TER FÉ.

Atualizado: 24 de fev. de 2023

A vida nunca foi fácil de ser vivida! Ela sempre dependerá de algo mais, de uma Força Maior, de Um Ser Criador que arquitetou e a definiu.




Nascemos dependendo de outrem, vivemos na companhia de outros, compartilhamos coisas em comum... Mas temos dificuldade em confiar totalmente no outro. Crescemos e nos tornamos desconfiados, céticos, relutantes e descrentes na vida e no outro.


A gente precisa ter fé em Deus e ter fé na vida. A gente precisa ter fé no que não enxergamos para receber o que nos é necessário. A gente precisa ter fé na chegada e na saída. A gente precisa ter fé na mãe que cuida e no pai que protege. A gente precisa ter fé no vento que dissipa tempestade. A gente precisa ter fé no médico que cura e no Deus que usa a medicina.

A gente precisa ter fé no amor que cura, que abraça o moribundo e une os distantes, que se entrega sem exigir nada em troca.

A gente precisa ter fé na paz que anula a guerra e derruba os muros. A gente precisa ter fé no diálogo franco e honesto, na palavra dura que abranda o furor.


A gente precisa ter fé nos nossos sonhos (pequenos ou grandes) que nos mantem acordados para saltar na primeira estação possível.



A gente precisa ter fé na nossa Pátria e nossa morada. A gente precisa ter fé no esforço das mulheres e dos homens de bem. A gente precisa ter fé no trabalho honesto no esforço de cada um para um bem comum.

A gente precisa ter fé em nós mesmos, na nossa surpreendente capacidade de nos erguer quando cairmos, de sacudir a poeira e dar a volta por cima, de não entregar-se na primeira derrota.

A gente precisa ter fé em nossos cônjuges, em nossos filhos que vivem conosco.

A gente precisa ter fé em Jesus, que nos ama e morreu por nós sem pedir nada mais do que um lugar no nosso coração para que Ele seja Senhor e conduza nossa vida.

A gente precisa ter fé em Deus nosso Pai e confiar que Ele cuida de tudo.

Um abraço!

Josinaldo M

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page