top of page

PROSPECTOS #11 – Somos Prospectos do Amor sem Doação.

Olá, meus caros leitores e leitoras como vão vocês? Espero que estejam bem e com saúde.

O amor é uma caixa de ferramentas que utilizada nunca enferruja.

Em tempos de pouco amor e muito egoísmo, amar o próximo é um desafio audacioso que requer muita dedicação. Amar não é fácil e desamar também não. Então, o que o ser humano quer é ser amado e aceito. O amor sempre encontra um jeito de ser partidário, efetivo e de doador.

Viver prospectos (expectativa) do amor sem doação é o mesmo que amar sem gestos de amor. O amor, desde seu principio e em essência é demonstrado através da doação. Deus em sua excelência ao criar o mundo e os homens doou-lhes Seu amor e ao enviar Seu Único Filho (Jesus Cristo) o fez como doação à humanidade caída. Então, se Deus que não precisava doar amor o fez, imagine nós que somos carentes de amor? Não vou me aprofundar na questão teológica do amor (talvez numa outra oportunidade), mas acho importante que compreendamos isto.

Amar é doar-se, mesmo que às vezes, doa. Denodado

Amar sem gestos espontâneos é deixar uma parte considerável do amor guardado em um baú à sete chaves. Quando amamos também doamos. Quando cônjuges resolvem amar um ao outro eles também concordam em doar-se. Assim deve ser com quem quer seja.

Lembrem-se:

Amar é atitude e doar é desprendimento. Logo amar sem doar-se é amar de forma incompleta. Não fique só no “eu te amo” mas doe-se, faça algo mais concreto e relevante em favor de quem você ama.

Tenha uma boa semana repleta de amor e doação.

Até o próximo episódio de Prospectos.

4 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page