A Pandemia reduziu as festas e celebrações mundo afora com a ameaça de que ainda esta mais forte que nunca e pode estragar os ajuntamentos, acabar com a alegria e reduzir a já escassa mesa do brasileiro que já não podia enchê-la com as iguarias da Ceia Natalina.
O Coronavírus “matou” alguns motivos para celebrar. Milhares de pessoas mortas em todo o mundo não poderão sentar-se à mesa para uma Ceia Natalina com seus ente queridos ou reunir-se para contemplar as luzes coloridas nas praças e casas a reluzir.
A Pandemia tranca as chaminés para que “Papai Noel” não consiga entrar nas casas. O bom e pontual velhinho está no grupo de risco e não poderá presentear-nos com a tão sonhada e aguardada vacina imunizante contra o fatal vírus!
O NATAL é tempo de celebrar a vida e tantos sentimentos nobres tão necessários à humanidade neste mundo velho e sofrido. Natal é tempo de dar presentes como fizeram os Magos ao encontrar o MENINO JESUS, de felicidade como as que sentiram os pastores que foram ao encontro do Menino na fria estrebaria de Belém. Natal é vida que surge para realçar as esperanças.
Neste Natal voltemos nossos olhos à manjedoura na estrebaria de Belém e contemplemos o Menino envolto em panos cheio de amor, graça e misericórdia. Poucas luzes estão piscando e reluzentes, por que a luz dEle brilha mais que todas, ilumina e oferece vida eterna a todos que nEle creem.
Temos pouco que comemorar, sentimos saudades daqueles que o vírus levou e chorar por eles, será nossa manifestação solene.
O Natal está chegando com seu brilho reluzente para romper as trevas do medo, do desânimo e da desesperança, ascendendo a Estrela de Belém sobre nós na noite fria trazendo calor e no dia escuro trazendo luz. No fundo o que todos nós precisamos é do consolo Divino.
Desejo que as esperanças em dias melhores possam ser restauradas nesse Natal. Que possamos olhar para o Menino Jesus e pedi que alegre nosso coração, enxugue as lágrimas de nosso rosto e preencha nossos lares com Sua presença singela e amável, que renove nossas forças para viver outros tantos natais.
O sentimento natalino em seu sentido maior, exala vida em meio ao caos pandêmico que vivemos.
Feliz Natal com Jesus! <p value="<amp-fit-text layout="fixed-height" min-font-size="6" max-font-size="72" height="80">JosinaldoMJosinaldoM
Comentários