top of page

FORA DO LUGAR

Atualizado: 13 de jul. de 2023

A história do Gênesis, da criação de tudo, da criação do jardim e do homem éfascinante!


O jardim do éden foi criado antes do homem para ser habitado pelo homem. Mas, hoje estamos fora do lugar de origem.


Fomos criados para um mundo em ordem, florido, farto de comida, cheio e pleno de Deus. Tinhamos apenas que ficar ali e desflutar dEle.

Fomos criados para um lugar de paz, de alegria e de muito amor. Fomos criados para a harmonia com tudo em nossa volta.


Fomos criados perfeitos para o lugar perfeito pelo Ser Perfeito!


O que houve então?




Escolhemos viver fora deste lugar perfeito por causa de nossa insatisfação e ganância. Desejamos algo além do perfeito, ser igual ao Perfeito Deus, e aí, caídos geramos o caos no lugar perfeito, destruímos a harmonia e a ordem. Passamos a viver correndo atrás de sentido. Nos perdemos no jardim da abundância e passamos a ter que buscar a abundância pelas nossas próprias mãos. Nos tornamos mortais, imperfeitos, imorais, flágeis, amantes do mal, traidores do Criador... Nos tornamos forasteiros no nosso próprio lar, inimigos de Deus e de Sua natureza que cotidianamente destruímos. Estamos fora do lugar de origem!


Essa é nossa história, sem muitas fírulas e rodeios. Essa é nossa realidade: estamos fora do lugar que deveríamos nos sentir dentro, parte!


Deus, então, através de Jesus, nos busca de volta. Nossos olhos não conseguem mais enxergar o Éden de Deus, a casa do Pai preparada em Cristo para todo aquele que confessa-lo como seu Salvador e Senhor.


E você, tem se sentido fora do lugar? Isso é totalmente normal! Mas não tem outro jeito de você voltar ao lugar sem Jesus.


Então, que tal dizer a Deus que você quer voltar ao lugar do amor, do perdão, da harmonia e da abundância. Que tal você dizer a Deus que você está arrependido de viver distante dEle.


Jesus é o melhor lugar que Deus tem para eu e você. Amém!


Uma abraço!


Josinaldo M.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page