top of page

O EVANGELHO DE FARISEUS

A Jovem cantora Aymmê Rocha gritou alto com a Música "O Evangelho de Fariseus", uma mensagem ensurdecedora que incomodou e continua incomodando não só cristãos cujos atos não refletem a pureza da Palavra de Deus na prática, aos artistas, homens e mulheres, pais e mães... "O evangelho de fariseus" trouxe luz ao problema da exploração infantil na Ilha do Marajó, denunciou a hipocrisia de nossos governantes que fecham os olhos ao real problema da pobre e explorada Ilha de Marajó, no Pará, Brasil.


Aymmê não é apenas uma voz crítica mais uma voz refletiva e verdadeira que ecoa a voz dos oprimidos pela religião e pela sociedade. As verdades ditas na música são devastadoras. A frase o "reino virou negócio" é uma sábia critica àqueles que usurpam o Reino de Deus, que fazem dele um meio e não um fim.

Minha critica (se me permitam), é com relação à generalização. Nem todas as igrejas, pastores e líderes cristãos agem como "mercadores do Evangelho". Há muitos cristãos que não agem assim, mas que levam a sério e vivem um Evangelho da forma saudável e bíblica, mas a critica e a denúncia feita aos que assim agem, é bem-vinda!


O Evangelho de Cristo é puro e simples e não político e ideológico. O Evangelho é vida para os que estão mortos nos delitos e pecado, é libertador das algemas do pecado, é transformador e curativo. O Evangelho de Cristo não é o que estamos nos acostumando a ver mundo afora, o evangelho do aproveitamento de causas, de enriquecimento ilícito e da violação dos valores éticos e morais.


Deus em tempos e tempos usa pessoas, artistas ou não para ecoar verdades, e esses tempos são bem-vindos. Deus é Senhor do universo e Aquele que o sustenta em Suas Mãos, e nada foge ao Seu controle. A denúncia feita por Aymmê é muito bem-vinda nesses tempos farisaicos que vivemos, nessa dicotomia confusa onde as definições de bem e mal, certo e errado, preto e branco, sim e não têm se perdido, no mundo às aversas e num país que joga verdades no obscurantismo e tenta calar as vozes contrárias ao que reza a cartilha do politicamente correto.


Que outros artistas do naipe de Aymmê ecoe sua voz de justiça e retidão nesse mundo cada vez individualizado, distante de Deus, sem preocupações com o outro, com o que sofre, que denunciem as injustiças e a podridão do sistema corrupto e desleal.


Que o "João que desapareceu" possa ser encontrado nos nossos corações, que tenhamos mais empatia com as nossas crianças que são usadas e abusadas.


Que o Evangelho de Cristo continue a transformar eu e você para sermos a cada dia parecidos com Cristo.


Parabéns Aymmê por nos despertar e nos levar a reflexão!


JosinaldoM.


Escute a música completa clicando neste link


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page