Uma década termina, outra começa e a aventura continua.
O ano de 2010 marcará o fim de uma década em que o mundo literalmente, foi posto de “ponta à cabeça”, transformado por uma “indulgência” cara demais para ser paga. Essa década não só ficará marcada pelos avanços e fracassos da humanidade em vários aspectos, mas também pela incapacidade de lidar com o “novo”, o desconhecido cuja lentes de poderosos microscópios não enxergaram e a inteligência humana foi posta em exaustiva batalha contra um vírus que parece ser de outro mundo e inerte a vida. Será um castigo ou um teste? Será que estamos sendo compactados e ceifados por uma ação divina? Ou é mais um desafio imposto pela mãe natureza a ser vencido? Seja o que for, nos transforma pela dor, isolamento, falta de esperança e medo do amanhã.
Uma década termina outra começa e a aventura continua. Você está pronto(a)? Você está disposto(a) a mais um tempo de aventura ou se encontra desolado(a) e vencido(a)?
Esse ano completei 5 décadas e sinceramente não esperava chegar a tanto! Mas Deus, resolveu antes de minha existência me surpreender todo dia e isso é maravilhoso! A vida é um presente diário! Tudo pode estar ruim, mais se você está respirando, respire forte, olhe para dentro e mesmo que esteja faltando algo ou um pedaço de alguma coisa, ainda assim você terá algo para seguir – sua vida. Pare de resmungar, dê graças a Deus e respire, respire e respire!
A década termina e leva consigo o tempo que você e eu recebemos. É chegado outro tempo, aliás, cada dia que nasce é um tempo novo que recebemos para usufruir dele com toda energia e disposição. Desperdiçar o tempo é desperdiçar a vida que nos é oferecida.
O ano de 2021 trará um início de uma nova década com enormes desafios nunca vistos antes e exigirá de cada um de nós sermos mais proativos e menos apegados as coisas fúteis. Se a Pandemia nos deixa lições, algumas delas nos mostraram que podemos sobreviver com pouca diversão, aglomerações, ativismos e até mesmo abraços, que o que conta no início e no fim é estar próximos a quem amamos, da família, da fé e da esperança em Deus.
Será possível voltar à mesa e nos sentamos para as refeições? Ter tempo para conversar e se conhecer? Descobrir que os filhos estão em casa e os conjugues perceberem o quando estavam separados um do outro?
Enfim, que venha 2021! Que venha a nova década! Estaremos prontos para mais uma aventura! Com os olhos cheios de lágrimas, com feridas abertas, com perdas e fragilidades mais nunca vencidos e perdidos. Vamos esperar dos céus o que o novo dia nos trará de bom e abraçar cada oportunidade que temos de respirar. Amém!
Um abraço no seu coração.
P.S. Não deixe de lê meus outros POSTS
Josinaldo Mariano
תגובות