top of page

VACINE-SE COM FÉ!

Atualizado: 15 de abr. de 2023

Diante do desespero para salvar vidas, conter o vírus ou simplesmente aumentar os lucros as grandes corporações produzem suas vacinas a todo vapor para “resolver” o problema eminente que o mundo busca solucionar. Pouco sabemos da eficácia real das tais vacinas e os dados que temos até agora são controversos, mas é o que temos no momento! É compreensível que em tão pouco tempo tenhamos 100% de eficácia. Só o tempo e a redução das mortes dirão se conseguimos a tão esperada imunização. Como já vem ocorrendo, o vírus continua sua trajetória mutante deixando o mundo científico e os governos atemorizados de que novas ondas de mortes e sofrimentos ocorram pelo surgimento de novas mutações.

Nossa torcida para que tenhamos sucesso ante as incertezas é enorme e não há como ser diferente. Vacine-se com fé!


As populações em todos os quantos desse “mundão” têm agido com ceticismo e fé, pois as opções são poucas e incertas. A verdade é que todos nós estamos sendo colocados num verdadeiro “laboratório de experimentos” contando com a ciência, a política e os gananciosos de plantão numa disputa acirrada para quem ganha o prêmio do sucesso. O que importa, a vida ou os lucros? Ainda veremos, ao longo de 2021, muitos capítulos dessa Pandemia sem fim!

A vida humana é valiosa e por isso é urgente salvá-la. As discursões e suposições em torno do assunto da vacina e sua eficácia tem ganhado contornos planetários e não poderia ser diferente – todos estamos correndo perigo de colapsos na saúde, economia e na vida como um todo.


Para evitar mortes e salvar vidas, custa sacrificar a economia defendem uns ao contrário de outros, e assim o mundo segue repensando o que realmente é importante ter ou não ter. O ideal é que pudéssemos achar o equilíbrio ou um caminho suasório que todos pudessem trilhar, mas talvez essa concessão não esteja na mesa de discursão no momento atual.


O tema da vacina continuará sendo pauta nos botequins, nas igrejas, nas escolas, no meio político, no espaço sideral, na família e nos centros científicos mundo afora, não há como negligenciar as dúvidas que pairam no ar e quando elas serão apaziguadas.


Resta-nos vacinar-se e torcer para que o corpo aumente a imunidade para vencer o coronavírus (SARS-COV-2).




Infelizmente, temos que aceitar as vacinas emergenciais e “desvalorizar” o tratamento precoce que salvam muitas vidas. Você já perguntou por quê de 96.218.000 de casos de infecção no mundo, 53.118.533 se recuperarem sem tomar nenhuma das vacinas? O mundo “pandêmico” admite um e rejeita o outro quando ambos são recursos para o enfrentamento do vírus. Taxar pessoas de “negacionistas” porque questionam o vírus, a vacina ou o lockdown (confinamento) não é inteligente e demonstra incapacidade de responder as dúvidas com uma resposta que seja cientificamente comprovada. A ciência não têm respondido a eficácia ou não do isolamento, uso da cloroquina, da máscara como prevenção eficaz ou não. Estamos órfãos de uma voz ou evidencias cientificas compreensíveis. A OMS desde que declarou a Pandemia vem sendo uma voz destoante e cada governante combate o vírus como acha que deve.


Que Deus, o Salvador nos livre desse mal e que toda terra lhe rendam glórias de louvores sem fim. Amém!


JosinaldoM

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page